O objetivo desta pesquisa é contribuir com algumas ideias para a investigação de ensino de vocabulário.
Palavras-chave: Ensino de Inglês como língua Estrangeira. Linguística de Corpus. Inglês para propósitos Específicos. Ensino de vocabulário técnico. Desenvolvimento de material pedagógico.
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Este estudo preliminar descreve uma proposta de correção de erros nas produções escritas de doze (12) alunos de nível básico de língua inglesa da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O objetivo é investigar a relevância da reescrita como estratégia de conscientização, de acordo com a Hipótese do Noticing de Schmidt (1990), buscando promover a correção gramatical e o aprimoramento da produção textual.
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O presente trabalho tem como objetivo levantar relatos sobre as experiências dos alunos em relação à escrita em LE, identificar as crenças dos alunos referentes à escrita em LE e investigar as possíveis relações entre as experiências e as crenças com o processo e a produção textual escrita em língua inglesa.
Palavras-chave: Escrita. Crenças. Experiências. Processo e produção de textos escritos em LE (inglês).
O trabalho visa identificar se o discurso que tende a (super) valorizar uma experiência de imersão em relação à formação em Letras realmente existe e, se tem consistência.
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Esta pesquisa busca investigar o papel da fala privada na aprendizagem de inglês como língua estrangeira, a partir da análise de seu uso por aprendizes adultos engajados em uma tarefa colaborativa.
Palavras-chave: Fala privada. Teoria sociocultural. Diálogo colaborativo. Aprendizagem. Língua estrangeira.
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O presente estudo busca investigar a necessidade de formação continuada para os professores de Língua Inglesa do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, a partir de algumas questões que afloraram dentro da minha realidade enquanto professora da área.
Palavras-chave: Prática docente. Formação inicial e formação continuada.
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É comum observar que, ao se aprender uma língua estrangeira, há vários erros que persistem na produção de um aprendiz, apesar de sua fluência na língua em estudo. Essa incorporação de formas lingüísticas incorretas na competência da segunda língua de uma pessoa é chamada de fossilização.
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A proposta desta dissertação foi demonstrar a dificuldade de interação entre duas pessoas de culturas distintas e o que se acredita ser necessário para facilitar essa interação. Apresentou-se a necessidade de uma preparação intercultural.
Este trabalho busca analisar as representações construídas no discurso de alunos do Ensino Médio em uma escola pública. O objetivo é o de verificar os diferentes efeitos de sentido produzidos por discursos além do pedagógico e investigar sua eventual interferência no processo de identificação, tendo em vista as condições de produção do discurso da Escola Pública. Adotou-se uma abordagem transdisciplinar, à luz da Análise de Discurso (AD), Psicanálise, Filosofia e de Estudos Culturais, por meio do levantamento de alguns conceitos da AD e da conceituação de noções, tais como as de identidade, representação e identificação.
Palavras-chave: Análise de discurso. Aprendizagem de língua inglesa. Escola pública. Identificação. Heterogeneidade discursiva.