Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Título (A a Z)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A corpus-based approach to ESP: EST vocabulary in information technology Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
KOBELINSKI, Sara Geane

O objetivo desta pesquisa é contribuir com algumas ideias para a investigação de ensino de vocabulário.

Palavras-chave: Ensino de Inglês como língua Estrangeira. Linguística de Corpus. Inglês para propósitos Específicos. Ensino de vocabulário técnico. Desenvolvimento de material pedagógico.

Downloads 4183  4183  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A correção de erros: inimiga ou aliada? A reescrita como estratégia de correção e de conscientização Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
BERETTA, Juliana Maria

Este estudo preliminar descreve uma proposta de correção de erros nas produções escritas de doze (12) alunos de nível básico de língua inglesa da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O objetivo é investigar a relevância da reescrita como estratégia de conscientização, de acordo com a Hipótese do Noticing de Schmidt (1990), buscando promover a correção gramatical e o aprimoramento da produção textual.

Downloads 640  640  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A escrita como prática pedagógica através das vozes dos alunos: suas crenças sobre o processo e a pr Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
LAIA, Débora dos Passos

O presente trabalho tem como objetivo levantar relatos sobre as experiências dos alunos em relação à escrita em LE, identificar as crenças dos alunos referentes à escrita em LE e investigar as possíveis relações entre as experiências e as crenças com o processo e a produção textual escrita em língua inglesa.

Palavras-chave: Escrita. Crenças. Experiências. Processo e produção de textos escritos em LE (inglês).

Downloads 647  647  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Brasília  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A experiência de imersão na formação do professor de inglês: essencial ou complemento? Popular Versão: 
Atualização:  4/5/2012
Descrição:
FERREIRA, Fabiane Lima

O trabalho visa identificar se o discurso que tende a (super) valorizar uma experiência de imersão em relação à formação em Letras realmente existe e, se tem consistência.

Downloads 5333  5333  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A fala privada na aprendizagem de inglês como língua estrangeira em tarefas colaborativas Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
PINHO, Isis da Costa

Esta pesquisa busca investigar o papel da fala privada na aprendizagem de inglês como língua estrangeira, a partir da análise de seu uso por aprendizes adultos engajados em uma tarefa colaborativa.

Palavras-chave: Fala privada. Teoria sociocultural. Diálogo colaborativo. Aprendizagem. Língua estrangeira.

Downloads 468  468  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A formação continuada para professores de língua inglesa : necessária, garantida... ou ainda uma uto Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
MÊDOLA, Márcia Graton

O presente estudo busca investigar a necessidade de formação continuada para os professores de Língua Inglesa do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, a partir de algumas questões que afloraram dentro da minha realidade enquanto professora da área.

Palavras-chave: Prática docente. Formação inicial e formação continuada.

Downloads 1666  1666  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A formação docente para o uso da internet no ensino da Língua Inglesa: um processo de construção de Popular Versão: 
Atualização:  4/5/2012
Descrição:
CARVALHO, Angélica Bovo de

O objetivo neste estudo é analisar o processo de formação docente para o uso da internet no ensino da língua inglesa.

Palavras-chave: Formação tecnológica do professor de inglês. Internet. Representação. Construção de significado.

Downloads 2398  2398  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UEL  Site 
Avaliação: 2.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A fossilização no processo de aquisição de segunda língua Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
PERCEGONA, Marcélia Silva

É comum observar que, ao se aprender uma língua estrangeira, há vários erros que persistem na produção de um aprendiz, apesar de sua fluência na língua em estudo. Essa incorporação de formas lingüísticas incorretas na competência da segunda língua de uma pessoa é chamada de fossilização.

Downloads 3438  3438  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A interculturalidade do ensino de línguas estrangeiras: uma preparação para o ensino pluricultural - Popular Versão: 
Atualização:  4/5/2012
Descrição:
CANTONI, Maria Grazia Soffritti

A proposta desta dissertação foi demonstrar a dificuldade de interação entre duas pessoas de culturas distintas e o que se acredita ser necessário para facilitar essa interação. Apresentou-se a necessidade de uma preparação intercultural.

Palavras-chave: Cultura. Competência comunicativa. Competência intercultural. Interculturalidade. Interação.

Downloads 1491  1491  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A língua inglesa no ensino básico: processo de identificação no contexto de uma escola pública Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
CARVALHO, Valceli Ferreira de

Este trabalho busca analisar as representações construídas no discurso de alunos do Ensino Médio em uma escola pública. O objetivo é o de verificar os diferentes efeitos de sentido produzidos por discursos além do pedagógico e investigar sua eventual interferência no processo de identificação, tendo em vista as condições de produção do discurso da Escola Pública. Adotou-se uma abordagem transdisciplinar, à luz da Análise de Discurso (AD), Psicanálise, Filosofia e de Estudos Culturais, por meio do levantamento de alguns conceitos da AD e da conceituação de noções, tais como as de identidade, representação e identificação.

Palavras-chave: Análise de discurso. Aprendizagem de língua inglesa. Escola pública. Identificação. Heterogeneidade discursiva.

Downloads 473  473  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 (2) 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 »