Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Notas (Do melhor para o pior avaliado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Diáspora: resistência e revide em Small Island (2004), de Andrea Levy Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
ALVES, Érica Fernandes

Em 1948 um grupo de civis caribenhos vai para o Reino Unido para se estabelecer como cidadãos na metrópole, fato que é analisado no romance Small Island (2004), da escritora britânica e filha de pais diaspóricos caribenhos, Andrea Levy, à luz da teoria pós-colonial, com enfoque nas teorias da diáspora e da resistência. O objetivo dessa pesquisa é mostrar através da teoria da diáspora que motivações levam um grupo de caribenhos a transpor fronteiras em direção ao Reino Unido, que se tornará seu novo lar, e, também, verificar quais estratégias os imigrantes empregam para se esquivarem da opressão e discriminação que sofrem nesse país.

Palavras-chave: Diáspora. Imigrante. Andrea Levy. Resistência. Literatura negra britânica.

Downloads 569  569  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Uma odisséia tradutória do Ulysses: análise de traduções da obra de James Joyce Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
QUIRINO, Maria Teresa

Partindo do conceito proposto por André Lefevere de literatura traduzida enquanto textos refratados, este estudo mostrará alguns aspectos da publicação e recepção das primeiras traduções em português, francês e espanhol da obra "Ulysses" (1922), de James Joyce, na França, Argentina, Portugal e Brasil.

Palavras-chave: Tradução. Literatura comparada. Literatura inglesa. Leitura. Crítica de tradução.

Downloads 1489  1489  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Representações sobre o processo de ensino-aprendizagem de inglês: uma análise das práticas discursi Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
Este trabalho tem como objetivo investigar as representações sobre ensino-aprendizagem de uma aluna adulta em contexto de aula particular, a fim de compreender os motivos da escolha por este ambiente de ensino-aprendizagem. Por meio da análise das práticas discursivas, verifica-se quais sentidos são produzidos e quais representações são mantidas ou alteradas. A metodologia utilizada nesta pesquisa é a interpretativista, que acontece por meio de um estudo de caso longitudinal, sendo, portanto, qualitativa. Esta pesquisa realizou-se ao longo de um ano e dois meses, em contexto de aula particular de inglês, tendo como participantes a professora-pesquisadora e uma aluna. Os resultados apontam para a necessidade e desejo da aluna de que o processo de ensino-aprendizagem se dê em uma perspectiva humanista. Além disso, verifica-se que atividades pedagógicas coerentes com a realidade cotidiana do aluno, tornam a aprendizagem mais significativa, assim como a reflexão com o aprendiz sobre sua prática e seus objetivos.

Downloads 1500  1500  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma PUC-SP  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A concepção da tragédia moderna em "The Crucible" e "A view from the bridge", de Arthur Miller Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
LEME, Viviane Maria

Este trabalho se dedica ao estudo da forma de tragédia moderna utilizada pelo dramaturgo americano, Arthur Miller, em "The Crucible" [As Feiticeiras de Salém] (1953) e "A View From the Bridge" [Panorama Visto da Ponte] (versão de dois atos, de 1956), apoiando-se na obra "Tragédia Moderna", do crítico inglês Raymond Williams, se concentrando no texto teatral, ou seja, na dramaturgia, o que não inclui análise de montagens.

Palavras-chave: Arthur Miller. Tragédia moderna. Raymond Williams. Dramaturgia norteamericana. Macartismo.

Downloads 2144  2144  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O ensino de inglês em uma escola pública municipal do oeste paranaense: um estudo de caso etnográfic Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
SABADIN, Marlene Neri

Esta pesquisa teve como objetivo analisar a introdução do inglês como língua estrangeira para crianças das séries iniciais do ensino fundamental. Foi percebido que a quantidade de insumo durante as aulas de inglês era ínfima, característica muito similar às aulas de inglês dos adolescentes de 5ª a 8ª séries. Ao final, são feitas propostas de ação quanto à problemática observada.

Palavras-chave: Inglês para crianças. Educação. Ensino da língua estrangeira.

Downloads 4467  4467  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioest  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Atitudes e motivação: fatores intrínsecos da interação professor/aluno  Popular Versão: 
Atualização:  13/6/2008
Descrição:
RIBEIRO, Marlucy Maria da Silveira

Este trabalho é um estudo de caso, que analisa as atitudes e a motivação de um grupo de alunos brasileiros, aprendizes de inglês em situação formal de aprendizagem. Os dados foram obtidos por meio de questionários, observações e gravações de aulas, além da realização de um estudo Q, combinando, portanto, métodos qualitativos e quantitativos. Os participantes da pesquisa são alunos universitários de um curso de inglês geral em uma universidade pública do estado de São Paulo. Nosso objetivo principal foi analisar a motivação e as atitudes dos alunos em relação a aspectos da aprendizagem da língua, ao povo americano, à língua inglesa e à cultura americana, em busca de possíveis efeitos destes fatores no desempenho dos alunos no curso.

Palavras-chave: Motivação. Estudantes. Atitudes. Metodologia "Q". Abordagem comunicativa. Interação professor-aluno.

Downloads 1329  1329  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Unicamp  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Convergência e contradição entre uma abordagem "desejada" e uma abordagem "real" do ensino de lingua Popular Versão: 
Atualização:  25/4/2008
Descrição:
SILVA, Katia Marques da

Esta pesquisa insere-se dentro dos estudos de ensino e aprendizagem de Língua Estrangeira com enfoque interdisciplinar. Foram analisadas aulas de língua inglesa ministradas a alunos do primeiro ano de Licenciatura em Letras de uma universidade pública de uma cidade de grande porte do interior de Minas Gerais. Configurando-se como uma pesquisa de natureza etnográfica, utilizamos, para coleta de registros, a gravação de aulas em áudio, notas de campo e entrevistas. A questão estudada nesta situação de pesquisa revelou as contradições e as convergências ocorridas nas aulas da professora-sujeito em sua tentativa de se ajustar entre uma abordagem desejada (interdisciplinar) e a sua abordagem real, ou seja, aquela de sua historicidade. Julgamos que este estudo contribui com subsídios teóricos e práticos para elaboração de programas e cursos de formação de professores de L2 e LE.

Palavras-chave: Abordagem interdisciplinar do conhecimento. Formação de professores. Lingua estrangeira. Competência comunicativa.

Downloads 1338  1338  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Unicamp  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Prova de língua estrangeira (Inglês) dos vestibulares e (...) alunos do 3º ano do ensino médio Popular Versão: 
Atualização:  9/9/2009
Descrição:
O objetivo deste estudo é investigar o efeito retroativo das provas de Inglês dos vestibulares (Unicamp, Fuvest e Vunesp) nas percepções, atitudes e motivações dos alunos do 3° ano do Ensino Médio de uma escola particular, preenchendo essa lacuna nas pesquisas.

Downloads 1569  1569  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A literatura no livro didático: seus efeitos na prática dialógica do aprendizado de inglês Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
FRANCO, Zelir Maria Bielski

Este relato discute a função do texto literário no livro didático de inglês como língua estrangeira em uma perspectiva pós-estruturalista. O objetivo da pesquisa que lhe deu origem foi verificar o texto literário que se faz presente no livro didático.

Palavras-chave: Livro didático. Literatura. Dialogismo. Pós-estruturalismo.

Downloads 4706  4706  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Racismo e resistência: a memória em Fruit of the Lemon (1999), de Andrea Levy Popular Versão: 
Atualização:  3/10/2011
Descrição:
ALEIXO, Célia Regina Lessa

Com enfoque nas teorias do racismo, resistência e da memória, este trabalho pretende analisar a representação do racismo no contexto da Inglaterra da década de 1980, bem como a influência da recuperação da memória coletiva do povo caribenho na identidade da protagonista negra, Faith Jackson.

Palavras-chave: Racismo. Descendente de imigrantes. Andrea Levy. Memória. Resistência.

Downloads 1310  1310  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Londrina  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 (2) 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 »