Partindo de uma perspectiva cognitiva para a produção oral, o presente estudo se propôs a (1) determinar o papel da distribuição de pausas silenciosas na definição de fluência e (2) esclarecer a relação entre capacidade de memória de trabalho (CMT) e fluência numa segunda língua (L2).
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A presente pesquisa de cunho etnográfico e natureza qualiquantitativa discute os motivos pelos quais alunos adultos cancelam, abandonam o curso de inglês ou por outro lado, permanecem no mesmo.
Palavras-chave: Adulto. Afetividade. Crenças. Psicologia escolar do adulto.
Este estudo teve como objetivo investigar os correlatos acústicos do acento tônico na fala conectada de três falantes do Português Brasileiro (PB) e de três falantes do Inglês Americano (IA).
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O principal objetivo deste trabalho é mostrar os resultados de uma pesquisa qualitativa, onde a brincadeira linguística e o jogo em aulas de inglês para crianças são descritos e analisados.
Focada na análise do romance de John Banville, The Sea, essa dissertação de mestrado procura analisar os elementos que julga fundamentais na obra: a memória e o processo de recordação.
Palavras-chave: John Banville. Romance. Memória. Literatura irlandesa. Literatura contemporânea.
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Este estudo tem o objetivo de analisar e compreender o diário de aprendizagem de Língua Estrangeira (LE) escrito por alunos de inglês da graduação do Curso de Letras e do centro de extensão de uma universidade pública de Minas Gerais. Nessa pesquisa, buscamos aprofundar a compreensão deste instrumento nos domínios da Linguística Aplicada (doravante LA), a partir de noções da Análise de Discurso (AD) da linha francesa, atravessada por alguns conceitos provenientes da psicanálise.
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem de LE. Diário reflexivo. Processo discursivo. Representações. Análise de discurso.
530 0 bytes Universidade Federal de Minas Gerais http://
Esta pesquisa investiga a percepção e a produção dos fonemas fricativos interdentais, /T/ and /D/, por brasileiros estudantes de inglês como lingua estrangeira (EFL), oriundos de diferentes níveis de aprendizado.
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