Educadores


Ínicio : Matemática : Artigos : 

Categoria: Matemática Artigos
Fazer Download agora!Análise sobre o processo ensino-aprendizagem dos números fracionários Popular Versão: PDF
Atualização:  26/12/2013
Descrição:
GONÇALVES, Érika Brinck; OLIVEIRA JÚNIOR, Ailton Paulo de

Diante da grande deficiência encontrada em relação à compreensão dos alunos sobre números fracionários este trabalho teve o intuito de identificar as dificuldades que os alunos têm sobre o assunto e entender quais são as melhores formas de abordagem dos professores para que seja possível uma aprendizagem significativa. O levantamento de dados foi realizado através da aplicação de um teste de avaliação dos conhecimentos sobre números fracionários aos alunos e um questionário aos seus professores com o intuito de avaliar como estes abordam o conteúdo em sala de aula e como veem o aproveitamento dos alunos. Os principais resultados mostram que quando as atividades propostas são exercícios de repetição ou aplicação de fórmulas os alunos possuem bons resultados, porém em atividades em que se exige a aplicação deste conteúdo em situações cotidianas os alunos apresentam grandes dificuldades na interpretação e resolução dos mesmos.

Palavras-chave: Números fracionários. Ensino-aprendizagem. Dificuldades de ensino. Técnicas de ensino. Atividades de ensino.

Downloads 1427  1427  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma CIAEM  Site http://www.gente.eti.br/lematec/CDS/XIIICIAEM/
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.