Educadores


Ínicio : Inglês : Artigos : 

Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Ideação e avaliatividade em relatos de aprendizes de inglês como língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  3/9/2013
Descrição:
RODRIGUES JUNIOR, Adail Sebastião

Neste artigo, tencionou-se apresentar os primeiros resultados do desenvolvimento de um esquema linguístico-discursivo de análise de relatos de aprendizes de inglês no âmbito do Projeto AMFALE (Aprendendo com Memórias de Falantes e Aprendizes de Língua Estrangeira) da Faculdade de Letras da UFMG, a partir da teoria discursiva de Martin e Rose (2003). O objetivo principal é discutir as características genéricas dos relatos, à luz da teoria de gênero de Eggins e Martin (1997), de aprendizes brasileiros de inglês diante das escolhas linguístico- discursivas feitas por seus relatores para expressar a complexidade de suas experiências no processo de aquisição.

Palavras-chave: Relatos de aprendizes de inglês. Ideação. Avaliatividade. Modelo de análise de narrativas.

Downloads 719  719  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Brasileira de Linguística Aplicada  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.