Educadores


Ínicio : Física : Artigos : 

Categoria: Física Artigos
Fazer Download agora!Um Instrumento Pedagógico para Situações de Controvérsia e Conflito Cognitivo Popular Versão: 
Atualização:  24/4/2013
Descrição:
LABURU, C. E.; ARRUDA, S. M.

Este trabalho faz uma analogia entre os programas de pesquisa de Lakatos e a dinâmica das ideias dos estudantes durante a sala de aula. Esta analogia revelou-se uma maneira produtiva de análise do desenvolvimento dos conceitos dos estudantes durante um processo de discussão. Com as condições de inteligibilidade, plausibilidade e frutibilidade de Posner et al. (1982), pudemos enriquecer a análise baseada previamente nos programas. Mostramos com um exemplo vídeo-gravado durante uma aula que a nossa abordagem pode ser efetivamente usada como um instrumento analítico para ajudar o professor a entender e melhorar o seu processo de ensino-aprendizagem. Mapas conceituais e diagrama adi como instrumentos de apoio ao ensino dos conceitos de calor e temperatura comtemplando uma visão integradora.

Downloads 712  712  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Brasileira de Ensino de Física vol. 20, no  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.