Educadores


Ínicio : Física : Artigos : 

Categoria: Física Artigos
Fazer Download agora!A relação com o saber profissional do professor de Física e o fracasso da implementação de atividade Popular Versão: 
Atualização:  22/4/2013
Descrição:
LABURÚ, Carlos Eduardo; BARROS, Marcelo Alves; KANBACH, Bruno Gusmão

Neste trabalho investigamos as razões particulares que levam professores de Física do ensino médio a utilizar ou não atividades experimentais. Partindo do pressuposto de que as atividades experimentais em Física são importantes para o ensino, busca-se compreender, essencialmente, as razões para o “fracasso experimental”, no sentido da pouca importância dada a essa prática de ensino, constatável pela ausência praticamente generalizada de atividades empíricas de Física nos colégios. Associamos a relação com o saber profissional do professor de física com essa pouca prática instrucional. Fundamentados numa leitura das ideias de Charlot, encaminhamos uma linha de argumentação que procura reinterpretar a insuficiência da explicação alicerçada na falta ou ausência de algo que está comumente disseminada na literatura em educação científica.

Palavras-chave: Física. Ensino médio. Aulas experimentais. Relação com o saber.

Downloads 1446  1446  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Investigações em Ensino de Ciências. V12(3), 2007  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.