Educadores



Categoria: Educação Fisica Artigos
Fazer Download agora!O portfólio como possibilidade de avaliação na Educação Física escolar Popular Versão: PDF
Atualização:  27/4/2012
Descrição:
MELO, Luciene Farias de; FERRAZ, Osvaldo Luis; NISTA-PICOLO, Vilma Leni

Este estudo trata de aspectos da ação avaliativa na Educação Física escolar a partir de uma investigação sobre as possibilidades do portfólio. A pesquisa foi conduzida por meio de uma intervenção pedagógica, visando subsidiar a análise de indícios extraídos dos registros da professora e 23 alunos do quarto ano do Ensino Fundamental. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, baseada na modalidade do paradigma indiciário. As fontes primárias foram o portfólio dos alunos e o diário da professora. O estudo mostra que a experiência com o portfólio permitiu que as noções relativas ao processo de ensino e avaliação fossem reelaboradas em um movimento dialógico entre a teoria e a prática e favoreceu a percepção de modificações na relação entre a professora e os alunos; mas a avaliação dos resultados aponta a necessidade de se criarem condições mais adequadas nas escolas para o professor implementar a proposta em suas aulas.

Palavras-chave: Avaliação. Portfólio. Educação Física.

Downloads 1862  1862  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Periódicos UEM  Site http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/7090
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.