Educadores



Categoria: Educação Fisica Artigos
Fazer Download agora!O que identifica e diferencia a Educação Física dentro da escola? Uma breve reflexão na visão de Tom Popular Versão: 
Atualização:  27/4/2012
Descrição:
MARTINS, Raphaell Moreira

Sabe-se que atualmente com o crescimento assustador da globalização, alguns conceitos que identificavam e determinavam alguns fatores tomaram novos rumos. Entre eles as idéias que norteiam a escola. A ideia do presente estudo é relacionar a disciplina de Educação Física dentro da escola com as narrativas de Tomaz Tadeu da Silva em seu livro, intitulado “Identidade e Diferença: a perspectiva dos estudos culturais”. As considerações do presente estudo vêm comentar que nada é definido e sim se torna. Então a Educação Física Escolar, não é nunca foi e nunca será o “outro”, o “forasteiro” dentro da escola. E conclui-se que acabou se tornando durante toda sua história. Mas pode-se concordar que é possível mudar este parâmetro normativista. Gerando uma “crise de identidade” positiva. Onde depende dos próprios Profissionais da área fomentar está ideia.

Palavras-chave: Identidade. Diferença. Educação Física. Escola.



Downloads 10864  10864  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Lecturas: Educación Física y Deportes, Buenos Aire  Site http://
Avaliação: 10.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.