Educadores


Ínicio : Arte : Artigos : 

Categoria: Arte Artigos
Fazer Download agora!A formação inicial de professores de música sob a perspectiva dos licenciandos: o espaço escolar Popular Versão: PDF
Atualização:  16/3/2012
Descrição:
CERESER, Cristina Mie Ito

Devido às transformações sociais verificadas nessas últimas décadas, ampliou-se o papel do professor, e este se viu obrigado a desempenhar papéis cada vez mais complexos para atuar nas escolas. O objetivo deste artigo é discutir e apresentar alguns resultados de pesquisa que investigou, sob a ótica dos alunos de licenciatura em música, a adequação de sua formação em relação às demandas pedagógico-musicais da atuação do professor. (CERESER, 2003). Utilizo como referencial teórico as perspectivas de formação de professores segundo Pérez Gómez (2000). Realizei um survey de pequeno porte, com a participação de quatorze licenciandos de três universidades federais do Rio Grande do Sul. As perspectivas de formação de professores que consideram necessárias para atuar nos espaços pedagógico-musicais escolares se encontram dentro da perspectiva prática com enfoque reflexivo sobre a prática e na perspectiva de reconstrução social com seus respectivos enfoques (Pérez Gómez, 2000).

Palavras-chave: Formação inicial de professores de música. Educação musical. Espaço escolar.

Downloads 833  833  Tamanho do arquivo 83.13 KB  Plataforma Revista da ABEM n11  Site http://abemeducacaomusical.org.br
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.