Educadores



Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Jogos de (se) mostrar/dizer: o sujeito e os discursos sobre a Língua Inglesa na rede social Orkut Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
UCHÔA-FERNANDES, José Adjailson

As redes sociais têm-se tornado muito populares. No caso específico do Brasil, essa popularidade se tornou notória após o advento do orkut. Essas redes constituem um importante espaço para a produção de textos a respeito de temas diversos. A navegação por esta rede social chamou a atenção do autor para a vasta presença de comunidades cuja nomenclatura remetia a posições extremas, principalmente, as de “amor” e “ódio”, por algo ou alguém. Com base nessa tendência, o autor delimitou o corpus a partir de duas comunidades com temas iguais e antagônicas quanto à nomenclatura. Por ser uma rede na qual está colocada a possibilidade do anonimato e/ou a criação de perfis de usuários fictícios (fakes), a hipótese foi a de que tais características poderiam causar certo efeito de liberdade no tocante aos modos de dizer nesse contexto.

Palavras-chave: Redes sociais. Discurso. Semântica histórica da enunciação. Identidade. Ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras.

Downloads 2094  2094  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.