Educadores



Categoria: Ciências Dissertações
Fazer Download agora!O Ambiente e o Ensino de Ciências: a fala do professor como um dos elementos de sua formação contin Popular Versão: 
Atualização:  19/3/2012
Descrição:
CHINEN, Jorge

Esse trabalho teve a preocupação de investigar as concepções de Ambiente presentes no ensino de Ciências, praticado por três professores de Ciências da cidade de Mauá - SP. Procurou, também, identificar os fatores presentes na formação continuada, que articulamos, responsáveis pelas mudanças dessas concepções e também dessas práticas pedagógicas. Essas falas indicaram que o agente de formação continuada foi um dos fatores mais importantes para a ocorrência dessas mudanças.
Nossa análise sugere que esses professores se encontravam em uma situação de isolamento, tanto dentro da escola como em relação à Secretaria da Educação e Delegacia de Ensino. Como conseqüência, as suas práticas pedagógicas eram solitárias, porque eles não tiveram, até então, como discuti-las e socializá-las. A nossa interação na qualidade de agente de formação continuada, em parte, reduziu a
sensação de isolamento a que esses professores foram submetidos.

Downloads 2112  2112  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.