Educadores

Galerias de Imagens > Bandeiras - Municípios Paranaenses > Bandeiras

São Jorge do Patrocínio

A Bandeira e o Brasão de São Jorge do Patrocínio são uma criação dos alunos Rosimeyri Arrias, Ducineia Candido da Cruz, Maria Cleide Jacinto e Dercilio Dale Crode, alunos do Colégio Ministro Petrônio Portela, sob a orientação do Professor Cláudio Aparecido Alves Palozi.
A Bandeira Compõe-se de um quadrilátero de forma retangular, por três faixas horizontais paralelas da mesma forma e dimensão, nas cores verde, branco e azul. O verde simboliza a esperança, as matas e campos que são o sustentáculo deste município. O branco que lembra a paz, reflete a justiça, o amor e a união da nossa gente. O azul simboliza o céu e as águas que banham este Município onde se destaca o rio Paraná, proporcionando ao povo uma opção de navegação e reprodução de peixes aos pescadores.
Ainda na faixa azul, estão assentadas duas estrelas que representam a administração pública do Município: Poder Executivo e Poder Legislativo.

A Bandeira e o Brasão de São Jorge do Patrocínio são uma criação dos alunos Rosimeyri Arrias, Ducineia Candido da Cruz, Maria Cleide Jacinto e Dercilio Dale Crode, alunos do Colégio Ministro Petrônio Portela, sob a orientação do Professor Cláudio Aparecido Alves Palozi. A Bandeira Compõe-se de um quadrilátero de forma retangular, por três faixas horizontais paralelas da mesma forma e dimensão, nas cores verde, branco e azul. O verde simboliza a esperança, as matas e campos que são o sustentáculo deste município. O branco que lembra a paz, reflete a justiça, o amor e a união da nossa gente. O azul simboliza o céu e as águas que banham este Município onde se destaca o rio Paraná, proporcionando ao povo uma opção de navegação e reprodução de peixes aos pescadores. Ainda na faixa azul, estão assentadas duas estrelas que representam a administração pública do Município: Poder Executivo e Poder Legislativo.