Educadores

Galerias de Imagens > Brasões - Municípios Paranaenses > Brasões

Terra Boa

O Brasão Municipal também foi criado mediante um concurso público municipal, tendo como autores Célia Regina Cristóvão Dias dos Santos e Marcos José Marques dos Santos, sendo oficializado no dia 03/06/1991. O Brasão Municipal é usado em papéis e impresso nos documentos do Município.

Dimensões: Foi confeccionado considerando regras de heráldica, 07 módulos de largura por 08 módulos de altura.
Descritivo Heráldico Escudo Português

Justificativa do Símbolo:
Possui uma estrela central representando a Comarca do Município de Terra Boa, a grande conquista do povo terraboense, em vermelho que simboliza triunfo.
Em torno da estrela há um ramo de café, um de soja e um de trigo, simbolizando as riquezas do povo terraboense, a grande característica quando da denominação do Município de Terra Boa. As três engrenagens simbolizam a luta do povo terraboense em busca do progresso e do desenvolvimento.
Na base um liste branco ostentado o nome na cor azul que simboliza a justiça, verdade, lealdade e beleza.

O Brasão Municipal também foi criado mediante um concurso público municipal, tendo como autores Célia Regina Cristóvão Dias dos Santos e Marcos José Marques dos Santos, sendo oficializado no dia 03/06/1991. O Brasão Municipal é usado em papéis e impresso nos documentos do Município. Dimensões: Foi confeccionado considerando regras de heráldica, 07 módulos de largura por 08 módulos de altura. Descritivo Heráldico Escudo Português Justificativa do Símbolo: Possui uma estrela central representando a Comarca do Município de Terra Boa, a grande conquista do povo terraboense, em vermelho que simboliza triunfo. Em torno da estrela há um ramo de café, um de soja e um de trigo, simbolizando as riquezas do povo terraboense, a grande característica quando da denominação do Município de Terra Boa. As três engrenagens simbolizam a luta do povo terraboense em busca do progresso e do desenvolvimento. Na base um liste branco ostentado o nome na cor azul que simboliza a justiça, verdade, lealdade e beleza.