Educadores

Galerias de Imagens > Bandeiras - Municípios Paranaenses > Bandeiras

Cruzeiro do Sul

Escudo encimado por uma corôa de prata com 13 (treze) pontas. Ao alto, à direita a Bandeira Brasileira e à esquerda a Bandeira do Rio Grande do Sul. No interior do Escudo, em baixo, um campo verde transpassado por uma faixa com a inscrição da data da criação do Município. Acima do campo verde, a casa branca da Fazenda do morro de Cruzeiro do Sul. Ao alto, o céu azul e as estrelas do Cruzeiro do Sul, douradas. Na parte superior, uma faixa dourada com o nome do Município. O Escudo
significa a proteção do povo de Cruzeiro do Sul aos Poderes Constituídos. A corôa de 13 (treze) pontas em prata, significa a cidade, cabeça da administração. A casa branca da Fazenda, o monumento histórico do Município. O céu azul, o imenso Estado Gaúcho, do qual Cruzeiro do Sul é uma estrela que forma a constelação estadual. As estrelas do Cruzeiro do Sul, símbolo básico que deu origem ao nome do Distrito e posteriormente o Município de Cruzeiro do Sul. A faixa dourada, a aristocracia do Município. As Bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul simbolizam e identificam as unidades Federal e Estadual a que pertence o município. As cores verde, amarelo, azul e branco, em conjunto simbolizam as cores da bandeira brasileira. A cor verde, representa os campos e a natureza do município e a esperança que a população de Cruzeiro do Sul tem nesta terra promissora. O azul, simboliza o imenso céu que cobre o Estado e o País. As cores amarela e branca, as riquezas do município.

Escudo encimado por uma corôa de prata com 13 (treze) pontas. Ao alto, à direita a Bandeira Brasileira e à esquerda a Bandeira do Rio Grande do Sul. No interior do Escudo, em baixo, um campo verde transpassado por uma faixa com a inscrição da data da criação do Município. Acima do campo verde, a casa branca da Fazenda do morro de Cruzeiro do Sul. Ao alto, o céu azul e as estrelas do Cruzeiro do Sul, douradas. Na parte superior, uma faixa dourada com o nome do Município. O Escudo significa a proteção do povo de Cruzeiro do Sul aos Poderes Constituídos. A corôa de 13 (treze) pontas em prata, significa a cidade, cabeça da administração. A casa branca da Fazenda, o monumento histórico do Município. O céu azul, o imenso Estado Gaúcho, do qual Cruzeiro do Sul é uma estrela que forma a constelação estadual. As estrelas do Cruzeiro do Sul, símbolo básico que deu origem ao nome do Distrito e posteriormente o Município de Cruzeiro do Sul. A faixa dourada, a aristocracia do Município. As Bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul simbolizam e identificam as unidades Federal e Estadual a que pertence o município. As cores verde, amarelo, azul e branco, em conjunto simbolizam as cores da bandeira brasileira. A cor verde, representa os campos e a natureza do município e a esperança que a população de Cruzeiro do Sul tem nesta terra promissora. O azul, simboliza o imenso céu que cobre o Estado e o País. As cores amarela e branca, as riquezas do município.