Educadores

Galerias de Imagens > Bandeiras - Municípios Paranaenses > Bandeiras

Corbélia

O autor do Escudo ou Brasão original ,que esta centralizado na Bandeira, foi o senhor Julio Tozzo, prefeito municipal de 1965. Sua confecção se deu pela Lei nº 13, de 20/08/1968, do então prefeito João Francisco Mattei. O estudo da idealização do brasão  foi feita pelo Studio Pantheon.Memorial descritivo: Escudo moderno cortinado de bordadura de goles, encimado por coroa mural de ouro de quatro torres ameadas e sua porta cada uma, privativa das municipalidades. Suportes.
Descrição das partes: as partes Altas são de prata, trazendo a destra, alabarda de São Judas Tadeu; a de sinistra, pinheiro (araucária), ambos de suas cores. A da ponte de bleu traz silhuetas de fábricas de ouro, carregadas de engrenagens de sable. Bordadura de goles com cinco aspas de prata. Os suportes são hastes de milho e trigo espigados e ramo de café frutado (substituído pela Lei nº411, de 04/06/1997, por ramo de soja), todos estilizados e de suas cores.No listel, fitão de prata traz a palavra “Corbélia” em letras de bleu.
Literatura do Escudo: A prata fala da pureza com que os interesses comuns são encarados pelos habitantes de Corbélia, que tem em seu orago “São Judas Tadeu” o guia e incentivador de reivindicações justas e progressivas.

O autor do Escudo ou Brasão original ,que esta centralizado na Bandeira, foi o senhor Julio Tozzo, prefeito municipal de 1965. Sua confecção se deu pela Lei nº 13, de 20/08/1968, do então prefeito João Francisco Mattei. O estudo da idealização do brasão foi feita pelo Studio Pantheon.Memorial descritivo: Escudo moderno cortinado de bordadura de goles, encimado por coroa mural de ouro de quatro torres ameadas e sua porta cada uma, privativa das municipalidades. Suportes. Descrição das partes: as partes Altas são de prata, trazendo a destra, alabarda de São Judas Tadeu; a de sinistra, pinheiro (araucária), ambos de suas cores. A da ponte de bleu traz silhuetas de fábricas de ouro, carregadas de engrenagens de sable. Bordadura de goles com cinco aspas de prata. Os suportes são hastes de milho e trigo espigados e ramo de café frutado (substituído pela Lei nº411, de 04/06/1997, por ramo de soja), todos estilizados e de suas cores.No listel, fitão de prata traz a palavra “Corbélia” em letras de bleu. Literatura do Escudo: A prata fala da pureza com que os interesses comuns são encarados pelos habitantes de Corbélia, que tem em seu orago “São Judas Tadeu” o guia e incentivador de reivindicações justas e progressivas.