Educadores

Galerias de Imagens > Bandeiras - Municípios Paranaenses > Bandeiras

Terra Boa

A Bandeira Municipal foi criada mediante um concurso municipal. Assim esta tem como autores Célia Regina Cristóvão Dias dos Santos e Marcos José Marques dos Santos, tendo sua oficialização no dia 03/06/1991.
A Bandeira deve ser hasteada em ocasiões e lugares especiais como Prefeitura Municipal e Escolas.

Dimensões da Bandeira:

14 módulos de largura e 20 módulos de comprimento
Descritivo Heráldico: Composto por 20 triângulos simétricos, atravessados por uma faixa com uma estrela de 05 pontas central, e o sol no ângulo superior direito.


Justificativa e Simbolismo:

No ângulo superior o sol nascente simboliza a fonte de vida, força e pujança do homem terraboense, que se renova a cada dia em busca de progresso e desenvolvimento.

Os triângulos formados são símbolos de igualdade, fraternidade e liberdade. O superior em azul simboliza a beleza e a pureza do sentimento, a elevação do homem terraboense a Deus, condição necessária para o trabalho enobrecedor. O triângulo inferior simboliza a riqueza do solo terraboense.
As duas faixas em branco simbolizam paz, a ordem e a tranquilidade como comportamento da população terraboense já demonstrada no decorrer de sua história.

A Faixa em vermelho simboliza a caridade, o amor, a energia, coragem e dedicação do povo terraboense.

A Estrela no centro simboliza a Comarca do Município de Terra Boa, a grande conquista do povo terraboense, em vermelho que simboliza triunfo.
O centro da estrela é atravessado por um listel na cor branca escrito o nome do município em azul.

OBS: Somente a faixa no meio é na cor vermelho.

A Bandeira Municipal foi criada mediante um concurso municipal. Assim esta tem como autores Célia Regina Cristóvão Dias dos Santos e Marcos José Marques dos Santos, tendo sua oficialização no dia 03/06/1991. A Bandeira deve ser hasteada em ocasiões e lugares especiais como Prefeitura Municipal e Escolas. Dimensões da Bandeira: 14 módulos de largura e 20 módulos de comprimento Descritivo Heráldico: Composto por 20 triângulos simétricos, atravessados por uma faixa com uma estrela de 05 pontas central, e o sol no ângulo superior direito. Justificativa e Simbolismo: No ângulo superior o sol nascente simboliza a fonte de vida, força e pujança do homem terraboense, que se renova a cada dia em busca de progresso e desenvolvimento. Os triângulos formados são símbolos de igualdade, fraternidade e liberdade. O superior em azul simboliza a beleza e a pureza do sentimento, a elevação do homem terraboense a Deus, condição necessária para o trabalho enobrecedor. O triângulo inferior simboliza a riqueza do solo terraboense. As duas faixas em branco simbolizam paz, a ordem e a tranquilidade como comportamento da população terraboense já demonstrada no decorrer de sua história. A Faixa em vermelho simboliza a caridade, o amor, a energia, coragem e dedicação do povo terraboense. A Estrela no centro simboliza a Comarca do Município de Terra Boa, a grande conquista do povo terraboense, em vermelho que simboliza triunfo. O centro da estrela é atravessado por um listel na cor branca escrito o nome do município em azul. OBS: Somente a faixa no meio é na cor vermelho.