Educadores

Galerias de Imagens > Brasões - Municípios Paranaenses > Brasões

Santo Antônio do Sudoeste



    O Escudo samnítico, usado para representar o brasão de Santo Antonio do Sudoeste, foi o primeiro estilo de escudo introduzido em Portugal, por influência francesa, evocando a raça latina, colonizadora e principal formada da nacionalidade.

    A coroa mural que a sobrepões, sendo de ouro, de oito torres, dos quais apenas cinco são visíveis em perspectiva no desenho, identifica o Brasão de Domínio, classificando a cidade que representa na segunda grandeza, sede e Comarca.

    A cor azul do campo do escudo é simbolo heráldico da jsutiça, da perceverança e da lealdade.

    O pinheiro, o suíno e o trator, indicam as riquezas materiais existentes que garantem o desenvolvimento do Munícipio e o bem estar do seu povo.

    Nos orçamentos exteriores, as hastes de soja e milho, lembram no brasão os principais produtos da terra dadivosa e fértil e que sustentam a alimentação de seus habitantes.

    No listel, o topônimo que individualiza e imortaliza a homenagem prestada ao padroeiro da cidade.

O Escudo samnítico, usado para representar o brasão de Santo Antonio do Sudoeste, foi o primeiro estilo de escudo introduzido em Portugal, por influência francesa, evocando a raça latina, colonizadora e principal formada da nacionalidade. A coroa mural que a sobrepões, sendo de ouro, de oito torres, dos quais apenas cinco são visíveis em perspectiva no desenho, identifica o Brasão de Domínio, classificando a cidade que representa na segunda grandeza, sede e Comarca. A cor azul do campo do escudo é simbolo heráldico da jsutiça, da perceverança e da lealdade. O pinheiro, o suíno e o trator, indicam as riquezas materiais existentes que garantem o desenvolvimento do Munícipio e o bem estar do seu povo. Nos orçamentos exteriores, as hastes de soja e milho, lembram no brasão os principais produtos da terra dadivosa e fértil e que sustentam a alimentação de seus habitantes. No listel, o topônimo que individualiza e imortaliza a homenagem prestada ao padroeiro da cidade.