Educadores

Galerias de Imagens > Brasões - Municípios Paranaenses > Brasões

Pato Branco

O Brasão do Município compõe-se de um escudo de formato ibérico, terciado em pala de blau(azul). O pato, de plumagem branca volante e centrado no chefe do escudo e a faixa ondulada no contra chefe diminuto do escudo evocam o nome do Município, revelando assim as ARMAS FALANTES do lugar. A faixa branca ondulada representa o Rio Pato Branco. As duas chaves, de ouro e prata, postas em aspa do escudete de goles (vermelho) sobre a porta central da coroa mural, representam o Santo Padroeiro do Município (São Pedro).
Os dois suportes, representados por um ramo de milho espigado à destra e por um ramo de soja frutificado à sinistra, simbolizam as principais culturas agrícolas do Município (1987). A abreviatura cronológica à destra indica a data de criação do Município e a abreviatura cronológica à sinistra indica a data da Instalação do Município. (Lei Municipal 655/86)

O Brasão do Município compõe-se de um escudo de formato ibérico, terciado em pala de blau(azul). O pato, de plumagem branca volante e centrado no chefe do escudo e a faixa ondulada no contra chefe diminuto do escudo evocam o nome do Município, revelando assim as ARMAS FALANTES do lugar. A faixa branca ondulada representa o Rio Pato Branco. As duas chaves, de ouro e prata, postas em aspa do escudete de goles (vermelho) sobre a porta central da coroa mural, representam o Santo Padroeiro do Município (São Pedro). Os dois suportes, representados por um ramo de milho espigado à destra e por um ramo de soja frutificado à sinistra, simbolizam as principais culturas agrícolas do Município (1987). A abreviatura cronológica à destra indica a data de criação do Município e a abreviatura cronológica à sinistra indica a data da Instalação do Município. (Lei Municipal 655/86)