Educadores

Galerias de Imagens > Bandeiras - Municípios Paranaenses > Bandeiras

São Miguel do Iguaçu

Criada pela Lei Municipal nº 22/1971 de 16 de Novembro de 1971, tendo sua redação alterada pela Lei Municipal nº 588/1991 de 06 de Setembro de 1991.

 

Atualmente a Bandeira do Município de São Miguel do Iguaçu é de forma retangular, na proporção de 14 (quatorze) módulos de largura por 20 (vinte) módulos de comprimento. Uma cruz latina com 4 (quatro) módulos de largura, é posta horizontalmente, na cor branca, tendo aplicado em seu entroncamento o Brasão de Armas do Município. Os dois quadrados ao lado da adriça são em amarelo e os dois retângulos na cor verde.

 

As Cores

Amarelo: é a imagem da maturidade de juízo. Simboliza nobreza, magnitude e riqueza do solo.

Branco: é a luz pura. Simboliza integridade, obediência, vigilância, paz, ordem, fé do povo.

Verde: é a pujança da natureza, a exuberância das matas. Simboliza esperança, liberdade.

Azul: é a cor do firmamento. Simboliza justiça, verdade, lealdade, beleza.

Vermelho: é a energia. Simboliza fortaleza, coragem, triunfo, audácia dos pioneiros desbravadores.

Criada pela Lei Municipal nº 22/1971 de 16 de Novembro de 1971, tendo sua redação alterada pela Lei Municipal nº 588/1991 de 06 de Setembro de 1991. Atualmente a Bandeira do Município de São Miguel do Iguaçu é de forma retangular, na proporção de 14 (quatorze) módulos de largura por 20 (vinte) módulos de comprimento. Uma cruz latina com 4 (quatro) módulos de largura, é posta horizontalmente, na cor branca, tendo aplicado em seu entroncamento o Brasão de Armas do Município. Os dois quadrados ao lado da adriça são em amarelo e os dois retângulos na cor verde. As Cores Amarelo: é a imagem da maturidade de juízo. Simboliza nobreza, magnitude e riqueza do solo. Branco: é a luz pura. Simboliza integridade, obediência, vigilância, paz, ordem, fé do povo. Verde: é a pujança da natureza, a exuberância das matas. Simboliza esperança, liberdade. Azul: é a cor do firmamento. Simboliza justiça, verdade, lealdade, beleza. Vermelho: é a energia. Simboliza fortaleza, coragem, triunfo, audácia dos pioneiros desbravadores.