Educadores

Galerias de Imagens > Bandeiras - Municípios Paranaenses > Bandeiras

Pinhalão

 CRIAÇÃO: Criada e desenhada pelo Prefeito Sebastião Dias Chaves, com o fim específico de comemorar os 22 anos de emancipação política do Município de Pinhalão em 1.973 na composição do Desfile Cívico que haveria de acontecer naquele ano. Embora, necessitasse de concurso público para a elaboração da bandeira, esta era simplesmente para retratar o amor do povo pinhalonense ao seu município nesta festividade, porém o tempo foi passando e a Bandeira de Pinhalão por aceitação do povo continuou a tremular em seu mastro, juntamente com as Bandeiras do Paraná e do Brasil. Ficando assim reconhecida extra-oficialmente como símbolo cívico de amor e grandeza patrióticos dos pinhalonenses.

FORMATO: De formato retangular, assemelhando-se a Bandeira Nacional.

AS CORES: A Cor Verde, simboliza nossaS matas e a esperança do povo pinhalonense no desenvolvimento e grandeza do território, pelo trabalho árduo de seus munícipes. A cor amarela, recortada por duas faixas amarelas em forma de cruz, simbolizando nossas riquezas, tanto agrícolas e pecuária, quanto as indústrias e as demais atividades econômicas do município; o formato em cruz, retrata a fé e a cristandade do povo pinhalonense. A cor branca em forma de losângulo, representa a paz e a confiança que os munícipes têm em seus governantes, tendo ao seu centro o Escudo do Município, para que os pinhalonense nunca se esqueçam da força, do trabalho e do amor que sempre têm para com o Município de Pinhalão.

CRIAÇÃO: Criada e desenhada pelo Prefeito Sebastião Dias Chaves, com o fim específico de comemorar os 22 anos de emancipação política do Município de Pinhalão em 1.973 na composição do Desfile Cívico que haveria de acontecer naquele ano. Embora, necessitasse de concurso público para a elaboração da bandeira, esta era simplesmente para retratar o amor do povo pinhalonense ao seu município nesta festividade, porém o tempo foi passando e a Bandeira de Pinhalão por aceitação do povo continuou a tremular em seu mastro, juntamente com as Bandeiras do Paraná e do Brasil. Ficando assim reconhecida extra-oficialmente como símbolo cívico de amor e grandeza patrióticos dos pinhalonenses. FORMATO: De formato retangular, assemelhando-se a Bandeira Nacional. AS CORES: A Cor Verde, simboliza nossaS matas e a esperança do povo pinhalonense no desenvolvimento e grandeza do território, pelo trabalho árduo de seus munícipes. A cor amarela, recortada por duas faixas amarelas em forma de cruz, simbolizando nossas riquezas, tanto agrícolas e pecuária, quanto as indústrias e as demais atividades econômicas do município; o formato em cruz, retrata a fé e a cristandade do povo pinhalonense. A cor branca em forma de losângulo, representa a paz e a confiança que os munícipes têm em seus governantes, tendo ao seu centro o Escudo do Município, para que os pinhalonense nunca se esqueçam da força, do trabalho e do amor que sempre têm para com o Município de Pinhalão.