Educadores

Galerias de Imagens > Bandeiras - Municípios Paranaenses > Bandeiras

Paranaguá

Tem a forma de uma cruz, composta por retângulos iguais em verde, tendo uma cruz de Cristo em vermelho ao fundo, constituídos por outras faixas amarelas que surgem de um losango branco central, onde está localizado o brasão.

Na bandeira de Paranaguá o brasão ao centro representa o governo Municipal (executivo e legislativo), e o losango a própria cidade sede do município. Os quartéis simbolizam as propriedades rurais, e as faixas, a irradiação do poder municipal a todos os quadrantes do território.

Simbolismo das cores
Verde: vitória, honra, cortesia, civilidade e alegria
Prata : amizade, equidade, paz, trabalho, inocência e pureza
Azul : justiça, nobreza, perseverança, zelo e lealdade
Vermelho: coragem, audácia e valentia.

Tem a forma de uma cruz, composta por retângulos iguais em verde, tendo uma cruz de Cristo em vermelho ao fundo, constituídos por outras faixas amarelas que surgem de um losango branco central, onde está localizado o brasão. Na bandeira de Paranaguá o brasão ao centro representa o governo Municipal (executivo e legislativo), e o losango a própria cidade sede do município. Os quartéis simbolizam as propriedades rurais, e as faixas, a irradiação do poder municipal a todos os quadrantes do território. Simbolismo das cores Verde: vitória, honra, cortesia, civilidade e alegria Prata : amizade, equidade, paz, trabalho, inocência e pureza Azul : justiça, nobreza, perseverança, zelo e lealdade Vermelho: coragem, audácia e valentia.