Educadores

Galerias de Imagens > Bandeiras - Municípios Paranaenses > Bandeiras

Paranacity

 

SIMBOLOGIA - O vermelho – vivo e o branco –níveo adotados na Bandeira do Município de Paranacity – PR, lembram especificamente as cores nacionais libanesas, pois os fundadores de Paranacity e Diretores da “Imobiliária Progresso Ltda. (RAJAH EID E FAIEZ EID) – eram naturais do Líbano.


Como estivessem radicados na Grã- Bretanha, em homenagem, então, à terra em que eles residiram, durante muito tempo, batizaram o lugar com o nome de PARANACITY.

Por isso, o azul-escuro (ou azul da Prússia), no cantão superior, junto ao mastro da bandeira municipal, lembra uma das cores do pavilhão britânico.

 

A estrela branca de 5 (cinco) pontas simboliza o Município de Paranacity. É, também, o símbolo de autodeterminação, “guia seguro, aspiração a coisas superiores e a ações sublimes...” (Guelli, 521).

 

As 3 (três) faixas vermelhas evocam as três virtudes teologais: FÉ, ESPERANÇA e CARIDADE; e as 2 (duas) faixas brancas, os dois sentimentos humanos: PAZ e AMOR.

SIMBOLOGIA - O vermelho – vivo e o branco –níveo adotados na Bandeira do Município de Paranacity – PR, lembram especificamente as cores nacionais libanesas, pois os fundadores de Paranacity e Diretores da “Imobiliária Progresso Ltda. (RAJAH EID E FAIEZ EID) – eram naturais do Líbano. Como estivessem radicados na Grã- Bretanha, em homenagem, então, à terra em que eles residiram, durante muito tempo, batizaram o lugar com o nome de PARANACITY. Por isso, o azul-escuro (ou azul da Prússia), no cantão superior, junto ao mastro da bandeira municipal, lembra uma das cores do pavilhão britânico. A estrela branca de 5 (cinco) pontas simboliza o Município de Paranacity. É, também, o símbolo de autodeterminação, “guia seguro, aspiração a coisas superiores e a ações sublimes...” (Guelli, 521). As 3 (três) faixas vermelhas evocam as três virtudes teologais: FÉ, ESPERANÇA e CARIDADE; e as 2 (duas) faixas brancas, os dois sentimentos humanos: PAZ e AMOR.