Bibliotecas e museus

Nesta página você encontra sugestões de sites que disponibilizam acervos digitais ou que possuem informações importantes sobre como encontrar bibliotecas e museus por todo o país.

 

 

está escrito a palavra biblioteca

 

imagem de um computador com o site do dominio publico

O acervo disponível para consulta neste site é composto, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes.

 

 

imagem de um computador com o site da biblioteca publica do parana

A Biblioteca Pública do Paraná possui um acervo de cerca de 700 mil volumes, entre livros, periódicos, fotografias e materiais multimídia. Oferece atendimento especial às crianças e aos deficientes visuais.

 

 

imagem de um computador com o site da biblioteca digital mundial

A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo. É apoiada pela UNESCO.

 

 

imagem de um computador com o site da biblioteca brasiliana

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindin, da Universidade de São Paulo (USP), oferece um acervo digital com coleções de documentos históricos, manuscritos, imagens, livros, mapas, periódicos, entre outras.

 

 

imagem de um computador com o site das bibliotecas universitárias

A Universidade Federal do Ceará (UFC) disponibiliza nesta página uma lista de links de acesso a diversas bibliotecas universitárias brasileiras, públicas e privadas, separadas pelas cinco regiões do país.

 

 

imagem de um computador com o site do sistema nacional de bibliotecas publicas

O Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas tem parceria com os sistemas estaduais de bibliotecas públicas (SEBPs) de todo o Brasil. Neste link você pode conferir a relação de bibliotecas públicas no Paraná.

 

 

está escrito a palavra museus

 

imagem do site do parque da ciencia

O Parque da Ciência é um centro interativo de divulgação científica e tecnológica, vinculado à Seed-PR com o objetivo de promover a compreensão pública do conhecimento da Ciência, Tecnologia, Arte e Cultura.

 

 

imagem do site museus br

No Museusbr você encontra onde estão localizados museus em todo o território nacional e pode acessar os dados de contato e serviços oferecidos. Neste link você acessa os museus localizados no Paraná.

 

 

imagem do site google arte e cultura

A Google arte e cultura é uma plataforma online que possibilita ao usuário explorar em tours virtuais coleções de museus e espaços históricos e arquitetônicos de destaque do mundo todo. Oferece tradução para o português.

 

 

imagem do site do museu nacional

Este site contém, entre outras informações, a visualização de parte do acervo original que foi atingido pelo incêndio do Museu Nacional, no Palácio de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro em setembro de 2018.

 

 

imagem do site da funarte

A Funarte é o órgão do Governo Federal brasileiro cuja missão é promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento e a difusão das artes no país. Acesse coleções de variadas categorias de obras de arte.

 

 

imagem do site era virutal

O projeto Era Virtual visa a divulgação e promoção do patrimônio cultural brasileiro através de visitas virtuais a museus, parques nacionais e cidades com sítios considerados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.