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Transtornos Globais do Desenvolvimento

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Os Transtornos Globais do Desenvolvimento representam uma categoria na qual estão agrupados transtornos que têm em comum as funções do desenvolvimento afetadas (BRASIL, 2010).

Nessa categoria, em conformidade com a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Especial (2008), estão incluídos os estudantes com diagnóstico médico de Autismo, Síndrome do Espectro Autista (Asperger), Transtorno desintegrativo da infância (psicose) e Transtorno invasivo sem outra especificação.

É significativo ressaltar que na edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais – DSM V (2014) foi suprimida a classificação por subtipos e proposta a categoria diagnóstica do Transtorno do Espectro do Autismo, porque a comunidade científica considerou que o transtorno autista, o transtorno de Asperger e o transtorno invasivo do desenvolvimento sem outra especificação não são desordens distintas, mas partem de um transtorno único e contínuo, de médio a severo prejuízo, nos domínios da comunicação e dos comportamentos\interesses restritos e repetitivos.

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