Educadores

Equipes Multidisciplinares

Equipes Multidisciplinares são instâncias do trabalho escolar oficialmente legitimadas pelo Artigo 26A da LDB, Lei n.º 9394/96, pela Deliberação n.º 04/06 CEE/PR, pela Instrução nº. 017/06 Sued/Seed, pela Resolução n.º 3399/10 Sued/Seed e a Instrução n.º 010/10 Sued/Seed.

São espaços de debates, estratégias e de ações pedagógicas que fortaleçam a implementação da Lei n.º 10.639/03 e da Lei nº 11.645/08, bem como das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena no currículo escolar das instituições de ensino da rede pública estadual e escolas conveniadas do Paraná.

Na perspectiva da construção de uma educação de qualidade, da consolidação da política educacional e da construção de uma cultura escolar que conhece, reconhece, valoriza e respeita a diversidade étnico-racial, as Equipes Multidisciplinares tem como prerrogativa articular os segmentos profissionais da educação, instâncias colegiadas e comunidade escolar.

ícone legislação
Legislação



conteudos
Leituras Complementares
ícone material de estudo
Materiais de Estudo



icone PDF
Planos de ação e Memoriais Descritivos
formacao
Relatos



ícone orientações
Orientações
ícone sistema
Sistema de Registro de Atividades


ícone tutorial sobre o sistema de registro das atividades
Tutorial Sistema de
Registro de Atividades


Leituras Complementares
  • Artigo - Equipe Multidisciplinar: uma experiência da educação das relações étnico-raciais e para o ensino da história e cultura afro-brasileira, africana e indígena na Rede Estadual da Educação Básica do Paraná.
  • Caderno pedagógico - Quilombos no Paraná: identidade viva da presença negra.
  • Caderno pedagógico - Paranaguá - Cormorant: alguns segredos.
  • Artigo - Negros e negras no Paraná: memória e resistência.
  • Artigo - Reconhecendo a presença negra na Serra do Mar.
Recomendar esta página via e-mail: