Educadores

Doutor Camargo

ícone para bandeira
Bandeira


ícone brasão
Brasão


ícone para acessar hino
Hino
Municípios paranaenses >> D :: E >> Doutor Camargo

A companhia de terras Norte do Paraná, atual Companhia de melhoramentos do Norte do Paraná, foi a responsável pela colonização do município de Doutor Camargo. O desbravamento da área onde hoje se acha plantado o município, deu-se entre os anos de 1948 a 1950. Nessa época chegaram os primeiros povoados atraídos pela densa e robusta mata, formada de excelentes madeiras de lei: peroba, cedro, canela, cajarana, ipês, pau-d’alho etc.

Estes heroicos pioneiros formaram as primeiras lavouras cafeeiras da localidade, enfrentaram toda espécie de dificuldades. Mas com a fibra e trabalho incansável venceram os obstáculos. Em 1950 a companhia de terras efetuou a abertura das primeiras estradas vicinais e iniciou as vendas da área rural.

A origem do nome Doutor Camargo ao município é uma homenagem prestada pela companhia de terras ao saudoso Doutor Antônio Cândido Camargo. Criado através da Lei Estadual nº. 4.842 de 02 de março de 1964, e instalado em 14 de dezembro do mesmo ano, foi desmembrado de Ivatuba.

ícone link externo
Caderno Ipardes
ícone plano municipal de educação
Plano municipal de educação
ícone link externo
Site da prefeitura
ícone plano nacional de educação
Subsídios para o monitoramento e avaliação do PME
Recomendar esta página via e-mail: