Educadores

Astorga

ícone para bandeira
Bandeira


ícone brasão
Brasão


ícone para acessar hino
Hino
Municípios paranaenses >> A >> Astorga

O município de Astorga é resultado de uma das realizações da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, que colonizou quase todo o novo norte paranaense. Em 1945, a companhia organizou um loteamento em uma área de 8 alqueires, que deu origem oficial a cidade de Astorga.

A Lei Estadual nº 02, de 10 de outubro de 1947, criou o Distrito Administrativo de Astorga, no município de Arapongas. O município foi criado em 14 de novembro de 1951, através da Lei Estadual nº 790, com território desmembrado de Arapongas. A instalação deu-se em 14 de dezembro de 1952.

O nome da cidade de Astorga foi dado pelo engenheiro e agrimensor de origem russa, Wladimir Babkov, que chegou ao Brasil na década de trinta e prestou serviços à nação através da Companhia de Melhoramentos Norte do Paraná. O nome Astorga, segundo Wladimir Babkov, foi escolhido após girar um globo terrestre e parar com o dedo indicador sobre o nome Astorga, na Espanha, no continente europeu.

A população de Astorga é formada por vários grupos étnicos como: italianos, portugueses, libaneses, africanos e japoneses.

ícone link externo
Caderno Ipardes
ícone plano municipal de educação
Plano municipal de educação
ícone link externo
Site da prefeitura
ícone plano nacional de educação
Subsídios para o monitoramento e avaliação do PME
Recomendar esta página via e-mail: