Educadores

FAQ sobre os aplicativos Aula Paraná e Google Classroom

Neste espaço você encontra respostas para algumas dúvidas sobre os aplicativos Aula Paraná e Classroom.

1) Como faço para instalar o aplicativo Aula Paraná e ter isenção de dados?

2) Não consigo usar minha senha, o que fazer?

3) Quando tento acessar aparece a mensagem que meu celular não existe, não permitindo o login e muito menos recuperar senha.

4) Minha conta está bloqueada.

5) Sou aluno ou professor e não tenho @escola. O que devo fazer?

6) Eu sou professor e não sei minha conta.

7) Eu sou aluno e não sei minha conta.

8)Sou professor e quero resetar minha senha, como faço?

9) Sou professor, estou em licença e não possuo turmas vinculadas a mim. Posso ter acesso às turmas vinculadas no inicio do ano?



Comunidade Escolar


1) Como eu faço para “baixar” o Aplicativo Aula Paraná?

2) Qual é a diferença entre Escola Paraná, Área do Aluno e Aula Paraná?

3) Quando tentei “baixar” o Aplicativo a loja de aplicativo está informando que o aplicativo não está disponível para o meu país, por quê?

4) Pesquisei na loja de Aplicativos do meu celular por Aula Paraná, “baixei” o Aplicativo “Paraná”, mas quando tento fazer o login ele pede para que procurar a secretaria da minha escola. O que isso significa?

5) Qual é configuração mínima que o meu celular precisa ter para “baixar” o Aplicativo Aula Paraná?

6) O Aplicativo Aula Paraná, funciona em todas as marcas de celulares?

7) O Aplicativo Aula Paraná utiliza internet?

8) Se o meu número de celular não estiver ativo, consigo acessar as Aulas?

9) Não sei como acessar o Aplicativo, como faço?

10) O que é Cadastro Geral de Matrícula?

11) Onde eu consigo o Cadastro Geral de Matrícula?

12) Onde eu descubro o Nick do(a) aluno(a)?

13) Por que preciso informar o número do meu celular?

14) Por que preciso digitar o meu CPF e não posso usar o meu RG?

15) Por que preciso digitar CPF e número de telefone?

16) O(A) meu(minha) filho(a) ainda não tem CPF, então ele não poderá assistir as aulas pelo Aplicativo?

17) Por que o Aplicativo,  não reconhece o meu e-mail quando tento acessar para assistir as Aulas?

18) Como posso alterar ou como posso saber qual é o login que a Escola colocou para o meu acesso no Aula Paraná, pois já tentei o RG, e-mail, login do facebook e sempre aparece usuário(a) não localizado.

19) Por que digito o meu CPF e o número de celular para acessar o Aula Paraná e o sistema diz que não localizou o meu usuário?

20) Preciso solicitar sempre o código para acessar o Aula Paraná?

21) Estou tentando acessar o Aula Paraná, mas clico em “enviar código” e ele não chega?

22) Por que quando clico em enviar o código  para acessar o Aula Paraná, aparece que o último ainda está ativo?

23) Não consigo acessar o Aula Paraná, pois o número que está informei na escola não é o mesmo que utilizo agora, como posso altera-lo?

24) Qual o critério a escola utiliza para decidir quem pode ou não acessar o Aplicativo?

25) Por que eu não recebo as mensagens no Aplicativo?

26) Por que não está aparecendo o nome de todos os filhos?

27) Por que eu não consigo assistir as Aulas durante o período de Afastamento Social pelo Aplicativo Escola Paraná?

28) Fiz exatamente o download do aplicativo que apareceu na busca por Aula Paraná da minha loja de Aplicativos do meu celular, mas não sei o telefone usado para fazer login e consequentemente não tenho onde assistir as Aulas e/ou “baixar” as atividades.

33) O que eu consigo acessar por esse Aplicativo?

34) Por que preciso informar o número do meu celular?

35) Por que digito o meu CPF e o número de celular e o sistema diz que não localizou o meu usuário?

38) Preciso solicitar sempre o código para acessar?

39) Por que clico em “enviar código” e ele não chega?

40) Por que quando clico em enviar código e diz que o último ainda está ativo?

41) Não utilizo mais o número de telefone que informei na escola, como faço para alterá-lo?

42) Qual o critério a escola utiliza para decidir quem pode ou não acessar o Aplicativo?

43) Por que eu não recebo as mensagens no Aplicativo?

44) Por que não está aparecendo o nome de todos os filhos?

45) Por que eu não consigo assistir as Aulas durante o período de Afastamento Social pelo Aplicativo Escola Paraná?

46) Fiz exatamente o download do aplicativo que apareceu na busca por Aula Paraná da minha loja de Aplicativos do meu celular, mas não sei o telefone usado para fazer login e consequentemente não tenho onde assistir as Aulas e/ou “baixar” as atividades.


Cadastrar nas contas do celular o @escola


1) Por que preciso informar o número do meu celular?

2) Por que quando digito o meu CPF e o número de celular e o sistema diz que não localizou o meu usuário?

4) Preciso solicitar sempre o código para acessar?

5) Por que clico em “enviar código” e ele não chega?

6) Por que quando clico em enviar código e diz que o último ainda está ativo

7) Não utilizo mais o número de telefone que informei na escola, como faço para alterá-lo?

8) Por que não está aparecendo o nome de todos os filhos?

9) Por que quando tento pesquisar o número do CGM do aluno pela opção do campo “Instruções) aparece “Aluno não encontrado” para o(a) meu(minha) filho(a) se ele(a) está matriculado esse ano?

10) Eu consigo assistir as Aulas durante o período de Afastamento Social pelo Aplicativo Escola Paraná

Aplicativo Aula Paraná

1) Por que quando tento instalar o Aplicativo no meu celular a loja de aplicativos diz que ele não está disponível para o meu país?

2) Por que quando tento instalar o Aplicativo no meu celular diz que ele não é compatível?

3) Estou tentando acessar as aulas pelo aplicativo, mas não recebo o código porque o meu telefone mudou. Como faço para receber o código ou atualizar o meu telefone?

4) Preciso atualizar os meus dados no cadastro da Escola para acessar o Aplicativo Aula Paraná?

5) O que é Cadastro Geral de Matrícula (CGM) e como posso consegui-lo?

6) Por que quando tento acessar o Aplicativo Aula Paraná aparece usuário(a) não localizado?

7) O que é “nick” no cadastro do Aula Paraná?

8) Posso alterar o meu login de acesso ao Aplicativo Aula Paraná?

9) Por que os vídeos não são com os professores do(a) meu(minha) filho(a)?

10) Por que após fazer o login no Aplicativo a tela fica branca ou aparece carregando canais de vídeo?

11) Não possuo créditos no meu número de celular ou o meu plano não é para navegar na internet, precisarei acessar o Aplicativo por uma rede wifi?

16) Preciso ficar conectado pelo Aplicativo o tempo todo, durante as 5 aulas?
Recomendar esta página via e-mail: