Educadores

EJA nas Prisões

Educação básica :: Educação de Jovens e Adultos (EJA) :: EJA nas prisões

A modalidade de ensino adotada nas escolas do Sistema Prisional do Paraná é a Educação de Jovens e Adultos – EJA, que é “destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria”. Trata-se de um direito positivado, constitucionalizado e cercado de mecanismos financeiros e jurídicos de sustentação. Essa modalidade de ensino vem ao encontro da necessidade e da diversidade do perfil dos educandos encarcerados, no que se refere à faixa etária, ao nível de escolarização, à situação socioeconômica e cultural e, sobretudo, a sua posterior inserção no mercado de trabalho.

A EJA em Prisões possui Plano Estadual específico, Proposta Pedagógico Curricular própria, dentre outras legislações. É coordenada pelo Departamento de Educação de Jovens e Adultos - DEJA em parceria com a Coordenação de Educação/PDI-Cidadania/DEPEN, da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

Acesse os ícones abaixo para conhecer o histórico, as legislações, os materiais e outras informações sobre a EJA no Sistema Prisional do Paraná.

eja nas prisões
Educação no Sistema Prisional


links interessantes
Links Interessantes

editais
Editais | Processos Seletivos

dados estatísticos
Estatísticas
ícone legislação
Legislação
publicações
Publicações e Audiovisuais



Recomendar esta página via e-mail: