Educadores

Web Rádio Escola

Conheça os programas produzidos pela Web Rádio Escola. Acesse os ícones para fazer download dos programas.


íconeEducação em Foco
Educação em Foco é um programa de
entrevistas que debate temas voltados à Educação.


ícone Programa Som da EscolaSom da Escola
Programa de músicas autorais dos alunos das escolas da rede pública do Estado que hora acontece com um bate papo em estúdio ou apenas com o envio de músicas contando sobre suas trajetórias e influências.
Acesse também os demais programas da Web Rádio Escola:

ícone cinema e educaçãoCinema e Educação
O Programa Cinema e Educação é uma mesa redonda que debate questões específicas do contexto de filmes e apresenta encaminhamentos pedagógicos para as obras cinematográficas. Cada episódio é dedicado a uma disciplina e aos trechos de filmes a ela relacionados pelos apresentadores, que abordam conteúdos e metodologias a serem encaminhadas em sala de aula.

íconeCondigital

Os programas do Condigital são arquivos de áudio que apresentam situações do cotidiano envolvendo conteúdos matemáticos como: fractais, história dos números e matemática financeira. Programa desenvolvido em parceria com o MEC.

íconeContos e Histórias
Contos e Histórias são arquivos de áudios apresentados por meio da contação de estórias.



íconeDispositivos Móveis na Educação

O Dispositivos Móveis na Educação é um programa de entrevistas com professores e pesquisadores que discutem o tema Uso dos Dispositivos Móveis na Educação.



íconeEducação Musical

O programa Educação Musical apresenta uma série de áudios referente ao ensino de música, abordando conteúdos sobre trilha sonora: música e efeitos sonoros.


ícone Enem
Os áudios disponíveis para o Enem são programas produzidos pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná, com dicas sobre as provas, possíveis temas e conteúdos que podem ser abordados nas provas do Enem.


ícone do programaEspaço Musical

O Espaço Musical é um programa de entrevistas com músicos e compositores paranaenses. Apresenta os valores da cultura musical de nosso Estado, articulando suas origens, influências, trabalhos e projetos num bate-papo descontraído e enriquecedor para os ouvintes.

íconeMinha História
O Minha História é um programa de áudio que convida aos ouvintes a produzirem e compartilharem pequenos arquivos com depoimentos nas diferentes temáticas sugeridas.


íconeProfissões e Carreira

Profissões e Carreira é um programa de entrevistas com profissionais e especialistas que apresentam dicas sobre profissões além de trazer macetes para aliviar os momentos que antecedem o vestibular.


íconeRevelando

O programa Revelando trata-se entrevistas com professores da rede estadual de ensino, onde eles descrevem encaminhamentos metodológicos em suas disciplinas utilizando diferentes mídias e recursos.


íconeSabores da Educação

Sabores da Educação é uma série de programas que tem como tema receitas enviadas pela comunidade escolar.



tempo de poesiaTempo de Poesia

 Apresenta poetas consagrados da literatura brasileira e universal nos seus mais diversos     gêneros, e também poesias produzidas pela comunidade escolar paranaense.


ícone
Uso de Games na Educação
O Uso de games na educação é um programa de entrevistas com pesquisadores e professores que discutem sobre o Uso de Games na Educação.


íconeVocê Sabia...

Você Sabia... série de pequenos programas que trazem informações sobre temas diversos pertinentes ao contexto escolar. Voltado para professores, alunos e comunidade escolar.



Nos acompanhe pelas redes sociais:

twitter facebook youtube


Parceiros radio e-paraná
Não está ouvindo a rádio?
Para ouvir a rádio é necessário ter um player (como o Média Player ou Mplayer) ou algum software compatível.
Recomendar esta página via e-mail: